QUER SER UMA FAMÍLIA ACOLHEDORA

16 de Setembro de 2022

O que é?

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora é uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social e tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares entre crianças e adolescentes afastados de suas famílias de origem pela violação de seus direitos.

O Serviço de acolhimento em família acolhedora garante proteção integral e humanizada e oferece um lar provisório para crianças e adolescentes que por algum motivo, precisaram ser retirados de seu ambiente familiar de origem. Dessa maneira, a Família Acolhedora terá como função oferecer os cuidados básicos, a proteção e como prioridade garantir os direitos da criança ou do adolescente, enquanto a família de origem é acompanhada e tratada, para recebê-los novamente.

Saiba mais em:

Você que tem interesse em participar deste projeto deverá entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência social pelos telefones: (46) 3534 2365 ou (46) 98807 8413.

Principais critérios para participar

Ter mais de 21 anos; residir em São Jorge D’Oeste – PR há mais de um ano; não possuir antecedentes criminais; não estar inscrito no cadastro de adoção e nem ter intenção de adotar.

Bolsa- auxilio

A família acolhedora que obtiver a guarda temporária receberá uma Bolsa Auxílio, por criança ou adolescente, para pagamento de despesas relativas à alimentação, vestuário, lazer, higiene, entre outras. O valor da bolsa-auxílio é de um salário mínimo.

Sua família pode fazer a diferença.

Participe!