Secretaria de Saúde de São Jorge D´Oeste recebe seu primeiro respirador para o enfrentamento da pandemia.

24 de Março de 2021

Depois de mais de 01 ano de pandemia e em menos de 100 dias da gestão da Prefeita Leila da Rocha, o município de São Jorge D´Oeste recebe seu primeiro respirador para ser utilizado no enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Este reforço no atendimento às vítimas da Covid-19 chega em momento de alerta devido ao elevado número de casos positivados e que evoluem para complicações. Além do respirador o município também recebeu bombas de infusão – equipamentos essenciais para medicação constantes de pacientes.

A Prefeita do município de São Jorge D´Oeste, Leila da Rocha, diz que o respirador é extremamente necessário para pacientes com insuficiência respiratória causada pela Covid 19. “O respirador auxilia no tratamento dos pacientes mais graves. Com este equipamento melhora o tempo de resposta a situações mais graves. O respirador é essencial na ventilação e suporte à vida, estabilizando o paciente, para que depois possa ser encaminhado para os hospitais de referência”, afirma.

A Associação Regional de Saúde do Sudoeste do Paraná (ARSS) foi quem realizou a compra do respirador e atendeu ao pedido da Prefeita, disponibilizando ao município em regime de comodato. A entrega aconteceu nesta Terça- Feira (23) na Associação em Francisco Beltrão.

Na ocasião, devido ao isolamento da Prefeita Leila da Rocha que contraiu a Covid-19, foi representada pelo vice – Prefeito Vanderlei Trevelin, Secretário de Saúde Felipe Boeira e o Gestor do Hospital Dr. Julio, Dr. Marcio Zavalla. O equipamento ficará a disposição dos pacientes de São Jorge D’Oeste.