Secretaria de Agricultura abre os cadastros para o programa PORTEIRA ADENTRO- FIM DO BOLETO.

30 de Abril de 2021

O Projeto DA PORTEIRA ADENTRO considerado pela Prefeita Leila da Rocha como um dos mais importantes de seu início de gestão e que coloca uma marca de valorização ao produtor rural, desejo este, manifestado pela Prefeita desde a campanha eleitoral, já se tornou referência regional e agora a Secretaria já abriu o processo de credenciamento dos agricultores que necessitem do serviço. Os agricultores poderão procurar a secretaria para formalizarem os seus pedidos, de acordo com os requisitos e documentação do produtor rural, em que são exigidos inscrição no Cadastro de Pequenos Produtores Rurais (CAD/PRO) e Declaração de Aptidão ao Pronaf(DAP).
A Prefeita Leila da Rocha manifestou a alegria do projeto estar iniciando. O nosso trabalho foi incansável para coloca-lo em apreciação dos vereadores, posterior ao Ministério Público, até a sua aprovação final, que é resultado de um trabalho sério e dentro da lei”, disse a Prefeita.
A Prefeita destacou ainda que cerca de 80% das propriedades do município se encaixam nas regras do Porteira Adentro. Os serviços que serão executados dentro do programa, são de Terraplanagens para casas ou outras instalações, construção de silos e trincheiras , abertura de valas e enterrar carcaças de animais, projetos de instalação de compost barn e aviários e serviços de apoio a produção e melhoria das propriedades rurais. O programa contempla o produtor com 10horas de trabalho, 100% gratuitas.
Informações sobre o andamento do programa são encontradas em: https://pmsjorge.pr.gov.br/porteira-adentro/.