Sábado de intenso trabalho para os profissionais de Saúde.

22 de Maio de 2021

Só nas últimas 24h são 10 novos casos de Covid-19 e o número de suspeitos aumentou para 68, que aguardam resultado de exames. A Secretaria de Saúde convocou a equipe médica, de enfermagem, farmacêuticos, motoristas, vigilância, monitoramento e administrativo, para auxiliar as equipes de plantão, tendo em vista o aumento significativo de pessoas que procuram por atendimento com sintomas compatíveis a Covid-19.

O sistema de saúde no país vive uma situação de dificuldade, faltam profissionais , enquanto a pandemia segue em ascenção. Na região sudoeste não é diferente, hospitais estão recrutando profissionais médicos, técnicos e enfermeiros. A Prefeita Leila da Rocha reconheceu que os profissionais estão a beira da exaustão e estão lutando para salvar vidas, enquanto o governo municipal não tem medido esforços no suporte ao sistema de saúde, como por exemplo na realização de exames , caso de tomografia que estão sendo disponibilizados um número muito grande nos últimos dias.

A Prefeita destacou também que sob o efeito da pandemia o sistema de saúde do município necessita de mais profissionais e que o governo vem trabalhando para fortalecer essa equipe. Segundo o Secretário de Saúde Dr Ampelio Parzianello, novos médicos, contratados pela Prefeita Leila, já estão atuando no município e outro profissional médico deverá iniciar já na Segunda-Feira.