Projeto da Secretaria de Turismo planeja roteiro turístico experimental em São Jorge D´Oeste.

21 de Maio de 2021

Representantes do Poder Público Municipal, através da Secretaria de Turismo, Conselho Municipal de Turismo e Associação Comercial e Empresarial de São Jorge d´Oeste- ACESJO, além de empreendedores ligados ao turismo planejam a Rota Experimental do município.

Segundo a Secretária de Planejamento, Desenvolvimento e Turismo Marizete Debortoli Rupp o objetivo é de que essa comissão vivencie a diversidade e o potencial turístico do município que irá visitar outros pontos além do nosso cartão postal, os lagos do Iguaçu.

O roteiro experimental faz parte do projeto “Rota Regionalizada de Turismo”, que está sendo trabalhado pela Associação Comercial de Dois Vizinhos e que tem como premissa o desenvolvimento turístico regional, baseado na cooperação entre entidades do poder público, associações e empreendedores.

O projeto irá criar a rota turística de São Jorge D´Oeste, de forma participativa para promover desenvolvimento e renda neste importante setor. Nesta etapa, o intuito será apresentar as principais possibilidades de passeios existentes e colher a opinião dos profissionais convidados sobre os atrativos e os serviços turísticos oferecidos, além de possibilitar um planejamento de investimentos nesta área.

A Prefeita Leila fala com entusiasmo das belezas do município e disse que agora é tempo de trabalhar, organizar, fazer renascer os atrativos turísticos de São Jorge D´Oeste. “Tenho certeza que a viagem deste pequeno grupo de pessoas irá superar a expectativa da maioria dos convidados, até mesmo os que já conheciam e que terão a oportunidade de observarem com um novo olhar”, completa a Prefeita.

Um dos pontos altos que o roteiro prepara está relacionado aos pratos típicos de nossa culinária. O projeto prevê um roteiro autêntico e que ao ser visitado o turista consiga ter uma leitura de São Jorge D´Oeste. “Nosso município com o potencial que tem não pode estar de fora do cenário regional e até mesmo do mapa nacional do turismo”, enfatiza a Prefeita Leila da Rocha.