PREFEITA SE REUNE COM VEREADORES NESTA MANHÃ

Publicado em 6 de abril de 2021 às 12:26

Executivo e legislativo conversam sobre o encerramento das atividades do Hospital Dr. Júlio e discutem alternativas viáveis e com qualidade de atendimento a população.

Os Vereadores mencionam que o Município não fechou o Hospital, mas que os mesmos com estrutura particular, se recusaram de renovar contrato dentro da legalidade, exigindo valores muito superiores que o contrato atual.

A Prefeita convidou os Vereadores para visitarem a unidade central de Saúde, no PSF, ao lado da antiga rodoviária, onde de forma emergencial funcionará 24h, inclusive com leitos para internamento em observação e casos mais graves, encaminhados para hospitais de referência da região.

A Prefeita destacou o contato com a Oitava Regional e de que estão sendo trabalhadas, em conjunto com os vereadores, propostas de convênios com hospitais da região e as ações de término da reforma e compra de mobília e equipamentos para o Centro Municipal de Saúde.

“A Administração Municipal foi pontual e rápida na ação. Equipe de prontidão da Saúde não irão deixar a população desamparada” , comenta o Vereador Rodrigo Dalmolin. A Prefeita Leila agradeceu aos Vereadores e disse que juntos tomarão as decisões futuras.