Prefeita Leila da Rocha visita as escolas da rede municipal que se preparam para o retorno das aulas presenciais.

05 de Maio de 2021

Secretaria de Educação de São Jorge D´Oeste disponibiliza termo aos pais para retorno às aulas e organização do transporte escolar.

Em planejamento para o início das aulas presenciais no dia 17 de Maio de 2021, a Secretaria de Educação de São Jorge D´Oeste e disponibiliza aos pais o termo de autorização pela participação de seu(s) filho(s) nas aulas presenciais e também visando a otimizar a organização do transporte escolar.

São Jorge D´Oeste possui 1020 alunos matriculados em sua rede municipal distribuídos nas Escolas Ciranda da Vida (32), CMEI Lapa (158), CMEI Paranhos(37), Jorge Guimarães(92), La Salle(32), Lapa (243), Sant´Ana(35), São Jorge (391). De acordo com o planejamento de retorno gradativo as aulas presenciais, os CMEI´S e Infantil 4 e 5 não retornam neste momento, o número de alunos que poderão retomar as aulas é de 590 alunos, que ainda deverão receber receber a autorização dos pais.

“É muito importante que os pais façam essa manifestação, principalmente para melhor organizar a questão do transporte, bem como a organização das salas de aula ” diz a Secretaria de Educação, Adriana Rachelle Alves.

Entre os principais cuidados para o retorno as aulas presenciais em 17 de Maio estão distanciamento social, uso de máscaras por crianças e profissionais, aferição de temperatura na entrada e limpeza dos pés em tapetes sanitizantes, interdição de bebedouros coletivos, além de horários escalonados para intervalo.

Para garantir os limites dentro das salas de aula, os estudantes serão divididos em grupos. Os equipamentos e produtos de limpeza, como totens e frascos de álcool em gel e máscaras, já foram adquiridos pela Secretaria da Educação e distribuídos às unidades.
Caso algum caso de covid-19 seja conformado na unidade, o grupo será isolado.

A Prefeita Leila da Rocha recomendou que todos os cuidados sanitários sejam tomados por parte do município de São Jorge D´Oeste para o retorno com segurança dos alunos. Conversando com os professores, a Prefeita elogiou o empenho de todos na condução das aulas remotas e ouviu deles também a grande expectativa para o retorno.