Prefeita Leila da Rocha se une a Frente Nacional de Prefeitos para criarem consórcio e agilizarem a compra de vacinas.

11 de Março de 2021

A Frente Nacional de Prefeitos já divulgou na última Sexta- Feira a lista dos municípios interessados em fazer parte do consórcio idealizado para comprar vacinas contra a Covid-19 e o município de São Jorge D´Oeste integra esta lista de 1.703 cidades brasileiras. “Já havíamos manifestado nosso interesse na compra do imunizante para a nossa população, ainda antes de assumirmos o Governo Municipal, através de ofícios ao Governo de São Paulo e o Instituto Butantan. Entretanto, o Ministério da Saúde na primeira quinzena de Janeiro, solicitou a entrega imediata de todas as doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo. Assim ficamos impedidos de adquiri-las”, declara a Prefeita Leila da Rocha. Segundo o presidente da FNP, Jonas Donizette, além de imunizantes, o consórcio, que deve começar a funcionar no dia 22 de março, também servirá para compras de medicamentos, insumos e equipamentos.Em relação à distribuição dos imunizantes, Donizette afirmou que dependerá da origem dos recursos. Se o dinheiro for disponibilizado pelo próprio município, ele terá direito integral às doses correspondentes ao valor pago. O MOMENTO CRÍTICODiante do que pode ser considerado o pior momento da pandemia da Covid-19 no estado do Paraná até agora, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), Roberto Issamu Yosida, ressalta a extrema gravidade da situação e pede a máxima união da sociedade paranaense. Em São Jorge D´Oeste pela primeira vez , 01 ano após o início da pandemia, o Hospital Dr. Julio apresenta-se com leitos destinados a Covid- 19 lotados.