PREFEITA LEILA DA ROCHA DETERMINA QUE ATENDIMENTO COM MÉDICO PEDIATRA NÃO PRECISARÁ MAIS PASSAR POR CLÍNICO GERAL.

Publicado em 13 de abril de 2021 às 14:59

A partir desta Segunda- Feira (12) de Abril os atendimentos pediátricos no município de São Jorge D´Oeste não passarão mais por Clínico Geral, para depois de avaliados, serem encaminhados ao médico Pediatra. “As mãezinhas quando necessitarem de atendimento médico para seus filhos terão a tranquilidade de procurarem o médico pediatra, de imediato, sem passagem pelo Clínico”, declara a Prefeita Leila da Rocha.
Os atendimentos pediátricos acontecem nas Terças e Quintas no período da tarde na Unidade de Saúde do Bairro da Lapa.

DISTRITO DE DOUTOR ANTÔNIO PARANHOS TERÁ ATENDIMENTO COM MÉDICO PEDIATRA.
A partir de 01 de Maio de 2021 o atendimento com Médico Pediatra acontecerá na Unidade de Saúde do Distrito, nas Quartas- Feiras no período da tarde.

CONTRATAÇÃO DE NOVOS MÉDICOS.

Visando atendimento médico com cada vez mais qualidade e atenção, a Administração Municipal contratou novos profissionais para atenderem na Secretaria de Saúde do município, dois(2) novos Clínicos e um (1) Ginecologista e Obstetra. Médico Clínico Geral Dr Luis Roberto Chenet, contratado via concurso público para 20h e realiza atendimento no período da manhã na Unidade Sentinela. Médica Clínica Geral Dra Hellen Barcella contratação via processo licitatório para 40h e realiza atendimento na Unidade Central de Saúde, ao lado da antiga rodoviária e Médico Ginecologista e Obstetra Dr Valdemir Celso Cavinato, contratação via processo licitatório para 12h, realizando atendimentos e exames; ultrassom obstétrico( ultrassonografia para as gestantes), transvaginal e ginecológica. Dr Valdemir atende mulheres e gestantes, Quartas- Feiras o dia todo e Quintas no período da tarde, na Clínica da Mulher.

CORPO CLÍNICO DA SECRETARIA DE SAÚDE

MÉDICOS CLÍNICOS:

Dr Emiliano Viesba, contratação via processo licitatório, 40h, atendendo no Distrito de Dr. Antônio Paranhos (período da manhã) e na parte da tarde nas unidades de Saúde do Interior. Além disso, realiza ultrassons de abdomên total. Dr. Jhonatan Thiago Lima, contratação pelo Programa Mais Médicos, 32h, atendendo na Unidade Central de Saúde ao lado da antiga rodoviária.

Dr. Carlos Eduardo Vallero Garcia, contratação via processo licitatório,40h, atendendo na Unidade de Saúde do Bairro da Lapa.

Dr. Antônio Batista de Siqueira, contratado via concurso público,20h, atendendo na Unidade Sentinela no período da tarde.

Dr Luis Roberto Chenet, contratado via concurso público,20h, atendimento no período da manhã na Unidade Sentinela.

Dra Hellen Barcella contratação via processo licitatório para,40h, atendimento na Unidade Central de Saúde, ao lado da antiga rodoviária.

MÉDICO GINECOLOGISTA: Dr Valdemir Celso Cavinato, contratação via processo licitatório para 12h realizando atendimentos e exames. O contrato com o ginecologista teve acréscimo de 04h de atendimento, o anterior era de 08h.

MÉDICO PEDIATRA: Dra Fabíola Serena, contratação via processo licitatório,12, atendimento na Unidade de Saúde do Bairro da Lapa (Terças e Quintas no período da tarde) e a partir de 01 de Maio atendendo no Distrito de Paranhos todas as Quartas a tarde.

HOSPITAL DR JÚLIO ZAVALLA BARRIENTOS

A Administração Municipal aditivou o contrato para 30 dias com o Hospital Dr. Julio Zavalla Barrientos, que segue realizando atendimentos de urgência e emergência em regime de plantão(quando não há expediente nas unidades de Saúde) e atendimento hospitalar, ambulatorial e de internamentos.

SAÚDE COM QUALIDADE

“A Saúde é prioridade de nosso governo. No início da gestão, organizamos a casa e a administração da saúde. O levantamento de estoque de medicamentos da Farmácia Básica Municipal identificou falhas no abastecimento de dados dentro do sistema de controle, que está sendo implantado maior rigor”, enfatiza a Prefeita.
Sobre a contratação de novos médicos a prefeita declara que, “a chegada de novos profissionais agiliza os atendimentos e garante qualidade e atenção a cada munícipe. Estamos empregando esforços em melhor equipar nosso sistema de saúde, tanto humano, como equipamentos” finaliza a Prefeita Leila.