Prefeita e secretários participam de reunião com a promotoria pública, comarca de São João. Rede de Proteção a Criança e Adolescente; Ações da Assistência Social.

14 de Maio de 2021

Rede de Proteção a Criança e Adolescente é assunto de reunião remota com o Juiz da Comarca de São João, Dr Márcio Trindade Dantas, a Promotora Dra Thayná Navaros Cosme e integrantes de setores da educação e da assistência social da região. A Prefeita Leila da Rocha declarou que a intenção do seu governo é interligar os setores envolvidos na rede e que estejam sendo executadas políticas públicas diferenciadas as crianças, adolescentes e de atenção as famílias.

A Prefeita destacou que em sua vida pública sempre participou ativamente da área social e que quer um CRAS e Assistência Social atuantes. Em sua fala a Promotora Dra Thainá mencionou sobre a entrega de cestas básicas a famílias carentes e a Prefeita Leila ponderou “Não posso deixar as pessoas passando fome, ao mesmo tempo que já declarei que não estou contente com a forma que estava sendo trabalhado o social deste município e determinei que esse sistema realize ações, visitas e que possamos atender as pessoas em condições de dificuldade.

Meu governo precisa ser de ações pontuais de uma política pública diferenciada”, completa a Prefeita Leila da Rocha. Na sequência a Dra Thainá completou a fala da Prefeita dizendo, “tem quem precisa” e mencionou a necessidade de promover plano de ação voltado a estratégias que encaminhem crianças e adolescentes a melhores condições de vida.

Ao final da reunião foi pactuado de que será feito cronograma de reuniões e que todas as áreas de atuação estarão interligadas para melhor acompanhamento de cada caso e das propostas apresentadas com a realidade local.