ENDEREÇO: Rua Luis Poyer – 557

LOCALIZAÇÃO E ACESSO: AVENIDA IGUAÇU

https://goo.gl/maps/za1Gse38J58hcJdXA

PERÍODO DE ATENDIMENTO: AGENDAR VISITA
GRUTA – LIVRE
Atendimento comercial: 8:00 às 12:00 e 13:30 às 17:30

INSTAGRAM: @paroquiasaojorge

A Igreja Católica tem uma estruturação moderna.
O projeto da matriz é do arquiteto Agostinho Celso Zanelo de Aguiar, de Curitiba. Tem como grande atrativo sua arquitetura arrojada representando as 8 bem-aventuranças e os 7 sacramentos, com 920 m² sem pilares centrais. Possui em seu interior duas obras do escultor Godofredo Thaler: Uma reprodução em tamanho natural de São Jorge sobre seu cavalo e e a imagem de Jesus Cristo pregado na cruz,(atualmente apenas a Cruz) com 2 m de altura, ambos esculpidos em cedro-rosa (Cedrela fissilis).
Ao homenagear o fim do 2º milênio cristão, a Paróquia São Jorge adquiriu 3 sinos de bronze, Os sinos devem ser ungidos com o óleo do crisma pelo Bispo e dedicado a alguém. O maior foi dedicado à Santíssima Trindade, o médio à Santíssima Virgem Maria e o menor ao padroeiro da Paróquia: São Jorge. Igualmente uma plaqueta de bronze nos degraus do altar da matriz com o dístico (jubilaeum MM) – Jubileu do II Milênio.
Ao comemorar os 40 anos da Paróquia, abril de 2005, em azulejos foram colocados
6 painéis de 5,20 x 2,70 m representando os sacramentos: batismo, crisma, confissão, unção dos enfermos, ordem e matrimônio. A mais nobre dos sacramentos não houve representação, pois na Eucaristia está presente o próprio Jesus.
Os painéis foram pintados pelo artista Valmir Mauro dos Santos, de Itajaí- SC, que leva o pseudônimo de W. Binhotti.

Outro aspecto religioso é a GRUTA NOSSA SENHORA DE LOURDES, ao lado da Igreja. Construída em pedra, atrai muitos fiéis.

Pular para o conteúdo