Ilha do Gildo

ENDEREÇO: DISTRITO DE DR. ANTONIO PARANHOS

LOCALIZAÇÃO E ACESSO: Em direção Norte do centro da cidade, a 15 Km até o Distrito São Bento dos Lagos do Iguaçu. A Cachoeira Salo Saltinho está na Propriedade entre Família Corti e Fiorin. Acesso por trilha.
As demais Cachoeiras no entorno dos Lagos acesso por água. Distante do Campig do Wust a 45 Km.
A Ilha do Gildo está na parte central do Balneário dos Lagos – a 2 km do Camping do Wust.
https://earth.google.com/web/search/Dr.+Ant%c3%b4nio+Paranhos,+S%c3%a3o+Jorge+d%27Oeste+-+PR/@-25.6099996,-53,508.52107494a,5002.05824478d,35y,0h,45t,0r/data=CpkBGm8SaQolMHg5NGYwMzQzMzlmNjY5ZTk1OjB4NGE3Njg1MDA0NTkxNDZmMxlcj8L1KJw5wCEAAAAAAIBKwCouRHIuIEFudMO0bmlvIFBhcmFuaG9zLCBTw6NvIEpvcmdlIGQnT2VzdGUgLSBQUhgCIAEiJgokCdOBrEQE2DjAEbJ-JeqDPjrAGT0nwOFOqUnAIa_jYRXLT0vAKAI

PÚBLICO: LIVRE, MENORES ACOMPANHADOS DOS RESPONSÁVEIS

PERÍODO DE ATENDIMENTO: PERÍODO LIVRE PORÉM REQUER ACOMPANHAMENTO DE RESPONSÁVEIS E QUE ESTEJAM PREPARADOS PARA DESAFIOS

Localizadas em terrenos particulares, algumas delas descobertas nos anos 60. Outras a própria natureza se encarregou de catalogar.
O local tem acesso por água, nas margens dos lagos iguaçu, subindo em direção a sulina. A água é cristalina, composta por pedras, a qual podem ser visitadas.
Cachoeira – saltinho – em propriedade particular , tem acesso por terra, em trilha ecológica. Local de muito verde e ar puro.
A ilha do gildo está localizada no distrito de são bento dos lagos do iguaçu, a empresa engie tem concessão de uso. Nos anos 80 a 90 a ilha estava com edificações e propriedades de lazer, no entanto, devido regulamentação de preservação de app e reservatório, a maioria das residências foram desmanchadas, resta apenas um morador que ainda tramita legalmente na justiça. A atual administração tem interesse em parcerias com a empresa, para otimizar o espaço com caminhadas e trilhas ecológicas.

Pular para o conteúdo