NOTA DE ESCLARECIMENTO

16 de Março de 2021


Diante de inúmeras manifestações em diversos meios de comunicação em função do tratamento precoce e/ou preventivo da covid-19, o Governo Municipal de São Jorge D´Oeste, informa que:

Em hipótese alguma a Prefeita Municipal, Vereadores ou qualquer ente político ou administrativo poderá interferir ou definir tratamentos de saúde, pois a decisão, ou a indicação, é competência do médico. Desta forma, reiteramos, que não cabe a estes gestores a decisão sobre a utilização de quaisquer medicamentos que serão prescritos para a população.

O município de São Jorge D´Oeste cumpre as diretrizes/protocolos/indicações feitos pelo Ministério da Saúde.

Os profissionais de saúde do Município de São Jorge D´Oeste, sejam médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, possuem autonomia e estão constantemente informados sobre as possibilidades e novidades que são apresentadas cientificamente. Por fim, cabe ressaltar que será respeitada a decisão técnica.

Quando são citados municípios como, Itajaí (SC), Rancho Queimado (SC) e outros, e se confrontados os dados, logo se observa que não servem de parâmetro para as decisões, dentro de um universo de mais de 5 mil municípios brasileiros.

A Secretaria de Saúde do Município de São Jorge D´Oeste em entendimento com seus médicos tem demonstrado interesse em divulgar e indicar aos pacientes que tenham uma alimentação equilibrada, que o uso de Vitaminas C e D, combinadas ao Zinco, fortalecem o sistema imunológico.
O município de São Jorge D´Oeste reforça que todas as medidas possíveis estão sendo tomadas. Estamos atentos e preocupados com a vida das pessoas. Seguimos buscando estratégias para a compra do imunizante para toda a nossa população. Nosso governo está de portas abertas para prestar qualquer informação. Nossa responsabilidade é com a segurança das pessoas e jamais descumpriremos as normas dos órgãos oficiais de saúde.
Por fim, a responsabilidade é de todos nós, quanto aos cuidados contra a propagação deste vírus.

Pular para o conteúdo