MUNICÍPIO DE SÃO JORGE D’OESTE, FUNASA E SANEPAR DISCUTEM CONVÊNIO DE FINALIZAÇÃO DA REDE DE ESGOTO.

27 de Julho de 2021

Prefeita Leila anuncia uma auditoria nas contas desta obra. Já se passaram 07 anos desde a assinatura do termo de compromisso com a FUNASA. Somam-se dívidas, problemas de projetos, aditivos anuais para a empresa executora da obra e lentidão na execução.

Assim que assumiu a Prefeita tomou conhecimento da grandiosidade dos problemas que envolvem a obra da Rede de Esgoto e já iniciou tratativas com a Sanepar e a Funasa. Com o prazo final se esgotando no início do próximo ano e com metade da obra ainda a ser concluída, o município recorre a Funasa e Sanepar para um novo cronograma, com acompanhamento técnico das mesmas.

O Vereador Valdir Martendal que acompanhou a audiência mencionou a falta de compromisso de outras gestões. “Chegamos ao limite, ou termina essa obra ou o município terá que devolver o valor do convênio devidamente corrigido”.

“A população precisa saber que em 07 anos foi feito 50% só desta obra, é vergonho estarmos discutindo isso com os técnicos da Funasa e da Sanepar, sabendo que o antigo prefeito não cuidou disso ao tempo certo” , enfatiza o Vereador Martendal. O próximo passo será uma audiência com a equipe técnica/engenharia da Sanepar/Cascavel e elaboração deste novo cronograma.