Junho Vermelho: Prefeitura reforça importância da doação de sangue
Publicado em 24 de junho de 2026 às 09:26São Jorge D’Oeste, PR – Durante todo o mês de junho, a Prefeitura Municipal de São Jorge D’Oeste reforça a campanha Junho Vermelho, um período dedicado à conscientização sobre a importância da doação de sangue para salvar vidas.
A solidariedade da nossa comunidade é essencial para manter os estoques dos bancos de sangue da região, que frequentemente enfrentam falta de alguns tipos sanguíneos. Um único gesto pode beneficiar até quatro pessoas, contribuindo diretamente para atendimentos de emergência, cirurgias e tratamentos de saúde.
Para incentivar ainda mais a participação, a administração municipal disponibiliza transporte gratuito aos doadores, garantindo mais comodidade e segurança no deslocamento até o Hemepar – Francisco Beltrão (PR).
Próxima caravana da doação
Em 2026, faça parte do time que salva vidas! A próxima caravana com transporte gratuito está marcada para o dia 13 de julho, com saída às 7h em frente ao Paço Municipal.
Como agendar sua doação
Para mais informações sobre os documentos necessários, horários e para garantir sua vaga no transporte, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde: · Telefone/WhatsApp: (46) 98826-2356.
Doe sangue. Doe vida. Sua atitude faz a diferença!