INFORMAÇÕES SOBRE A AQUISIÇÃO DE FOTOS AÉREAS.

19 de Abril de 2021

Visão aérea da superfície da cidade, a fim de avaliações periódicas do desenvolvimento. Últimas realizadas; 2019 e 2021

A contratação de empresa por parte da Administração Municipal de São Jorge D´Oeste, especializada na realização de imagens aéreas e posterior confecção de quadros com as referidas fotos, tramitou nos meses de Fevereiro e Março de 2021. A empresa contratada se trata da FOTOS AÉREAS LONTRENSE EIRELI, que obteve o menor orçamento entre as três empresas cotadas (conforme o processo dispensa 08/2021) e que foi, conforme nota fiscal apresentada em data de 08 de Abril de 2021, ao valor de R$ 13.990,00.

A contratação em questão trata da aquisição de (3) quadros com foto aérea, com imagem do município, medindo 1,20 x 2,50 metros, (1) quadro com foto aérea do município, medindo 1,00x 2,00 metros e 25 imagens digitalizadas, com fotos editadas, áreas do município. O referido processo tem como fiscal, Leandro Jacobs e controlador de encargos sociais e tributários o Sr Ivanir da Silva.

O parecer jurídico 080/2021 assinado pela Advogada Dra Elizângela Alves Gomes justifica o pedido, pois não se trata de objeto de maior vulto e o mesmo é importante para que se acompanhe o desenvolvimento do município. Portanto, consultando as empresas do ramo pertinente ao objeto solicitado, encontrou-se o menor preço por cotação efetuada, na empresa acima descrita, a qual encontra-se em dia com suas obrigações tributárias e previdenciárias conforme certidões apresentadas no processo. Tais fotos são necessárias para se ter visão aérea da superfície da cidade, a fim de avaliações periódicas do desenvolvimento, assim como já realizadas em anos anteriores, como por exemplo em 2019.

Há época a gestão anterior, contratou empresa ao valor de R$ 16.140,00 para a entrega de 30metros quadrados de fotos em diversos tamanhos, já com fotografia, ou fotografia aérea do município. Segundo o Secretário de Administração Dr Carlos Santin “a execução de uma ação não compromete nenhuma outra”, finaliza. A Prefeita de São Jorge D´Oeste Leila da Rocha realiza agenda na capital do Estado no intuito de credenciar o município ao programa Paraná Mais Cidades.