11 de Fevereiro de 2021

A Prefeita Leila da Rocha e a Secretária Municipal de Educação, Adriana Rachelle Alves, visitam a Escola do Distrito de Nova Sant’ana. Entre os assuntos discutidos com a Diretora , Prof Lucimar dos Santos e as mães de alunos, Beatriz de Lima e Ana Noronha da comunidade da Vila Rural Prefeito Adelarte Debortoli é a solicitação a Prefeita para que seja fornecido transporte aos alunos da Vila Rural à comunidade de Nova Sant’ana. A Prefeita Leila defende o fortalecimento da educação e que seja respeitada a vontade dos pais e que todas as escolas sejam atendidas com projetos e ações de governo de forma igualitária.”Entendo que seja justo o município alterar a rota e proporcionar o transporte aos alunos da Vila Rural, conforme pedido dos pais até a Escola de Nova Sant’ana”, disse a Prefeita. “O ônibus irá adentrar a Vila Rural não apenas na entrada da comunidade, em função da segurança dos alunos, tendo em vista a rodovia”, completa a Prefeita Leila. Durante a fala a Prefeita mencionou a preocupação com o fortalecimento das escolas e assim também das comunidades. Ressaltou que quando retomadas as atividades normais, após a pandemia, sejam trabalhados eventos e projetos que impulsionem o desenvolvimento. Ainda durante a visita a Diretora Prof Lucimar solicitou melhorias que precisam ser realizadas na adequação dos banheiros, resolvendo problemas antigos permitindo acessibilidade. Desde 2018 o município foi notificado, assinou termo de compromisso para a realização da obra, recebeu parecer favorável do nucleo para renovação de funcionamento da Educação Infantil, sendo que o prefeito da Administração anterior assinou o respectivo termo de compromisso para com a Secretaria de Estado da Educação. Entretanto, não foi resolvido, agora a Prefeita precisa resolver o problema para ser possível a autorização, não tendo mais possibilidade de assinatura de novo termo.”Precisamos ter respeito com as escolas, com nossos professores e alunos. Não podemos permitir que a coisa pública seja tratada assim”. A Secretária de Educação, Adriana Rachelle Alves, menciona que a educação precisa ser tratada com seriedade. “Tanto aqui,em Nova Sant’ana como em todas as demais. Na Escola São Jorge, por exemplo, é inadmissível uma estrutura nova, recebemos ela sem autorização do Corpo de Bombeiros”. “Vamos pensar na educação com comprometimento”, completa a Prefeita.