A Biblioteca Cidadã Paulo Rodolfo Oppermann foi remontada.

26 de Março de 2021

A Biblioteca Cidadã Paulo Rodolfo Oppermann de São Jorge do Oeste, construída e inaugurada na primeira Gestão da Prefeita Leila da Rocha (2009/2012) através do programa “Biblioteca Cidadã” , criado em 2004 pelo Governo do Paraná, foi encontrada em Janeiro , início da nova gestão da Prefeita Leila, amontoada aos fundos do prédio que era destinado a Biblioteca e que foi adaptado para a Unidade de Saúde Sentinela que atende pessoas com sintomas característicos da Covid- 19.

Além de livros, computadores e a mobília da Biblioteca estavam empilhados sem atenção e cuidado.

Ao visualizar aquelas condições a Prefeita Leila determinou que a Biblioteca fosse provisoriamente instalada em uma sala das antigas instalações da Escola São Jorge.

Hoje a Biblioteca foi remontada, organizada, para poder receber novamente estudantes e apreciadores da boa leitura.

“Não posso, de forma alguma, aceitar falta de cuidado com o patrimônio Público e de respeito com a Educação e a Cultura. Livros, computadores, equipamentos e mobiliários jogados. Isto é inadmissível. Aos poucos, estamos preparando o nosso município e avançaremos muito mais. Estou Prefeita com um objetivo maior, de promovermos o desenvolvimento, com respeito e qualidade de vida para a nossa gente”, completa a Prefeita Leila.