780 kits Merenda foram entregues as famílias de alunos da Rede Municipal de ensino.

Publicado em 7 de abril de 2021 às 15:03

Aconteceu ontem, Terça- Feira, (6), a distribuição de 780 kits de merenda aos alunos matriculados na rede municipal de ensino e também para a APAE ( Escola Paulo Freire) de São Jorge D´Oeste.

Pais e responsáveis compareceram aos locais de entrega para efetuar a retirada dos kits. Durante o período de suspensão das aulas e atividades presenciais em decorrência das medidas de prevenção e combate ao contágio da Covid-19, o novo Coronavírus, os alimentos que seriam consumidos nas escolas, foram entregues as famílias destes alunos.

Os alimentos foram adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE do Governo Federal e as entregas aconteceram com a anuência do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). A Secretaria de Educação do Município organizou o cronograma, informou as famílias e trabalhou nas entregas. Os kits contam com itens como arroz, biscoito rosca, feijão, leite integral, macarrão, óleo, ovos e fubá.

Além de Hortifruti (tomate, maçã, banana), carnes (peito de frango, coxa sobrecoxa e carne moída) e tubérculos (mandioca).“Os kits de alimentação visam complementar a alimentação dos alunos em referência ao período de aulas, em substituição à merenda fornecida pelas unidades escolares”, informou a nutricionista que compõe a equipe de alimentação escolar da Secretaria Municipal de Educação, Simone Pollermann.

A distribuição dos kits foi acompanhada pela Secretária Municipal de Educação, Adriana Rachelle Alves que declarou que esta foi à primeira entrega deste ano de 2021. No mês seguinte o Conselho se reunirá novamente para definir como acontecerão as entregas futuras.