Limpeza urbana: confira o cronograma de recolhimento de lixos e galhos.

Publicado em 7 de julho de 2021 às 16:22

A Prefeitura de São Jorge D´Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, divulgou o cronograma para o recolhimento de galhos e lixo reciclável e trouxe outros alertas com relação a restos de móveis e entulhos de construção. Segundo a Secretaria o lixo orgânico segue a mesma escala de recolhimento que vem acontecendo diariamente, já o lixo reciclável é realizado todas as Terças e Quintas- Feiras, galhos de arvores serão recolhidos na primeira semana de cada mês e lixo eletrônico devem ser depositados em local identificado, em frente a Secretaria de Agricultura e meio ambiente.
Os trabalhos visam inibir o acúmulo de água das chuvas, entupimento de bueiros e das galerias de águas pluviais e a obstrução da circulação de motoristas e pedestres nos pontos onde há o acondicionamento dos materiais.
Por essa razão, a Prefeitura orienta que os moradores depositem o entulho somente no dia anterior à data programada para a coleta, a fim de que não haja acúmulo de material e formação de pontos viciados.
Ressalta-se que móveis velhos e/ou resíduos sólidos, provenientes da construção civil, são de responsabilidade do proprietário da obra. Portanto, devem ser acomodados em contêineres específicos contratados pelo responsável ou empresa contratada para a execução da construção particular.
Outro cuidado é com a limpeza de lotes e quintais. Os resíduos retirados durante esta limpeza também devem ser acondicionados de forma correta, preferencialmente em sacolas plásticas, como forma de contribuir com o trabalho dos coletores, e, principalmente contribuir com a limpeza da cidade.