ACAMSOP VISITA O MUNICÍPIO DE SÃO JORGE D´OESTE PARA CONHECER O PROJETO PORTEIRA ADENTRO SANCIONADO PELA PREFEITA NESTA SEMANA.

12 de Março de 2021

O Projeto DA PORTEIRA ADENTRO considerado pela Prefeita Leila da Rocha como um dos mais importantes de seu início de gestão e que coloca uma marca de valorização ao produtor rural, desejo este, manifestado pela Prefeita desde a campanha eleitoral, se torna referência regional.

O Presidente da ACAMSOP ( Associação das Câmaras de Vereadores do Sudoeste do Paraná) e Presidente da Câmara de Vereadores de Itapejara D´Oeste, Marcos Vinicius Braz, foi quem liderou a comitiva que esteve em são Jorge D´Oeste nesta manhã de Sexta- Feira(12), formada por Vereadores de Itapejara D´Oeste, assessor jurídico e consultoria da ACAMSOP.

A comitiva foi recepcionada pela Prefeita Leila da Rocha, Vice- Prefeito Vanderlei Trevelin, Presidente da Câmara de Vereadores de São Jorge ´Oeste, José Maria Ferreira- Juca Nico, Diretor da COHAPAR- PR e Suplente de Deputado Estadual, Dr. Luis Corti.

Na oportunidade o Presidente da ACAMSOP e da Câmara de Itapejara ´Oeste, Marcos Vinícius Braz destacou a importância de um projeto como este. “Em Itapejara D´Oeste temos um serviço como esse de atendimento ao agricultor, mas de forma paga e que onera o nosso agricultor. Quando eu vi uma matéria do município de São Jorge D´Oeste eu imediatamente liguei para o meu amigo Dr Luis Corti, que de pronto me atendeu, repassou o contato com a Prefeita Leila e assim marcamos a vinda para esta Sexta- Feira aqui no município para conhecer como ele foi desenvolvido”, declara.

Marcos também disse que um projeto nesta magnitude deve ser expandido para os 42 municípios da região e quem sabe a todo o Paraná. “Um projeto como esse deve ser copiado sim, lido e passado para todo mundo. Se aqui deu certo, nos outros municípios poderá ser assim também”, menciona. “Nossos agricultores em Itapejara D´Oeste não querem mais pagar boleto”, completa o Presidente.

A comitiva veio buscar informações e referências com o Município de São Jorge D´Oeste sobre o projeto PORTEIRA ADENTRO que atenderá os agricultores com serviços de máquinas dentro de suas propriedades. Tais como:

Construção de silos trincheira;
-Serviços de apoio a produção e melhoria das propriedades rurais;
-Abertura de valas para enterrar carcaças de animais;
-Projetos de instalação de compost barn e aviários.
A Prefeita Leila da Rocha manifestou a alegria de receber esta comitiva. “É com muita alegria e satisfação que hoje recebemos Vereadores e representantes da ACAMSOP e especialmente porque vieram buscar exemplos aqui de nosso município, através do programa PORTEIRA ADENTRO. Nosso trabalho foi incansável para coloca-lo em apreciação dos vereadores, posterior ao Ministério Público, até a sua aprovação final. Ficamos muito contentes em sermos vistos como exemplos, isso é resultado de um trabalho sério e dentro da lei”, disse a Prefeita.