São Jorge D'Oeste, quarta, 23 de outubro de 2019 12h : 45m - Paraná - BR

Mais R$ 1,7 milhão para calçamento

Serão contemplados os bairros da Lapa, Ciro Poyer, o distrito de Paranhos e outras localidades do interior.

Na manhã de sexta-feira, 20, no gabinete do prefeito Gilmar Paixão (PDT), aconteceu a assinatura da ordem de serviço para a realização da serviços de calçamento na cidade e no interior do município. O investimento total será de R$ 1,7 milhão em obras que serão realizadas nos bairros da Lapa, Ciro Poyer, no distrito de Antônio Paranhos e outras localidades do interior. Neri de Oliveira, do Bairro da Lapa, ficou feliz com a notícia. “A gente fica bem honrado em ser convidado pelo prefeito para participar desse momento. No meu ponto de vista, o município está andando bem. Claro que tem dificuldades, mas o que a gente nota é que muitas pessoas estão contentes com o que está acontecendo”, disse.
Santolin, que representa o Bairro Ciro Poyer, que vai ter as ruas 100% contempladas com calçamento, também ficou satisfeito. “Muito feliz. Mesmo com dificuldades que se tem, conseguiram a verba para calçar nosso bairro. Estava precisando muito dessa obra, deu tudo certo, obrigado ao prefeito e vereadores. Isso vai melhorar a qualidade de vida da população. Só faltava o calçamento, agora vai favorecer 100% a população ali. Estamos muito agradecidos pela conclusão da obra”, comemorou.
O presidente da câmara, Odinei Rebonatto (PDT), estava no evento juntamente com os vereadores Jandir Zotti (PDT), Jovandir Tessaro (PV) e Osvaldo Herpich (PDT) e elogiou o empenho da administração para melhorar a qualidade de vida da população. “É uma alegria estar aqui nesse momento especial. Sempre, nessa parceria entre câmara e município, pensamos no melhor para a população. Com certeza, essa união faz a força. Tem muita coisa acontecendo, mas muita coisa por vir e toda a comunidade está ganhando”, relatou.
O prefeito Gilmar Paixão (PDT) destacou o trabalho realizado até chegar a assinatura da ordem de serviço. “Esse momento encerra uma luta que começou lá em fevereiro, quando tivemos a primeira conversa com a Caixa. Depois passou pela câmara, foi aprovado, continuou seu andamento e o resultado aparece agora. Vamos contemplar, com calçamento, o distrito de Paranhos, no Bairro da Lapa e 100% do Ciro Poyer. Toda a população vai ganhar com isso. Dentro do mesmo financiamento, temos a reforma da prefeitura que está em andamento, o Lago de Paranhos que está acontecendo, enfim, são recursos que conseguimos e os benefícios estão aparecendo”, destacou.
Ele também falou sobre outras obras que estão acontecendo. “Além desse recurso, temos outros projetos em andamento, como a Praça do Cinquentenário, num recurso de 2016 liberado agora, mais asfalto em Paranhos e no Bairro Albino Corti (concluído) e também as melhorias da arquibancada coberta no Estádio Mané Garrincha. Tudo com contrapartida da prefeitura. A população também está percebendo as 11 pontes do interior, do Governo Federal, projeto de 2014. A população cobra, sofre com a demora, mas a gente também esbarra nisso, mas valeu a pena esperar, porque estamos tendo obras de grande qualidade, que é o que cobra a população e os vereadores. Temos que fazer obras de boa qualidade e que gerem melhoria para o futuro”, conclui.

100% de asfalto
A prefeitura concluiu, recentemente, a pavimentação asfáltica de 100% do Bairro Albino Corti. Neri da Silva, presidente da associação de moradores do bairro, agradeceu a administração. “Agradecemos de coração o prefeito e administração pelo asfalto. A gente é igual a vereador e cobra pelos bairros. A população nos pede lá e trazemos a demanda aqui. Pedimos, fomos atendidos, fico agradecido de coração pelo asfalto no Bairro Albino Corti e agora estou contente e fico feliz que todos os outros também são atendidos também”, comemorou.